sábado, 22 de agosto de 2009

povo e o caraças.

A televisão diz-se ser uma caixa malvada. Aliena o povo, fá-lo pensar pouco e o camandro. Com os pcs passa-se exactamente o mesmo. E tudo aquilo que não seja trabalho puro e duro acaba por ser palha. E nessa palha estão incluídas aquele porradão de merdas que toda a gente faz como facebooks, fóruns do caraças e afins que toda a gente tem e participa(eu incluído) e que se gosta tanto de intelectualizar à parva como faz por exemplo miguel sousa tavares.

Eu caguei para isso tudo. Que se foda. O importante no meio disto tudo são as pessoas. e há povo que um gajo curte e povo que não se curte. e isto não tem nada a ver, mas apeteceu-me fazer uma introdução parva.



Eu curto o fernando mendes, o gordo da tv. Devo ser das poucas pessoas no país que até simpatiza com o homem. Tem uma linguagem corriqueira e banal, trocadilhos parvos, mas é despretensioso e fácil de compreender. Os programas dele eu via-os regularmente como o nós os ricos por exemplo. Não eram grande coisa? claro que não foda-se. Mas viam-se e a verdade é que ele é daquelas pessoas que parece ter plena noção das suas limitações. e é inteligente a aproveitar o que tem por mais popularucho que possa ser. Ainda por cima até tem ar de ser um tipo simpático com quem dá para ir beber uns copos e ver umas babes, apesar da lagartice do homem.



Já pessoas que acho meio cromas, mete um tipo como o daniel oliveira por exemplo. Aquele gajo das entrevistas ao povo manhoso da sic, o que fez a carolina patrocínio dizer que só come fruta depois das empregadas tirarem as graínhas. O problema desse? Primeiro óbvia ciumeira que tenho pelo facto dele trabalhar directamente com as senhoras roliças do fama show. Mas o pior é ele achar que o que faz é bom e sério. Não me lixem. è sério fazer uma biografia de tipos como os anjos? Gosto musical é abaixo de zero está visto. Ou fazer entrevistas naquela do "ver o outro lado das estrelas" com um ar de absoluta pretensão a achar que é uma judite de sousa? enfim, merdas.

Tudo bem que o gajo teve problemas familiares fodidíssimos, mas não vou julgar o trabalho de uma pessoa pelos problemas que ela teve. Julgo se gosto ou não do trabalho dessa pessoa. e daniel oliveira cum caralho...é por isso que também só apresenta programas da tarde. Mas claramente na vida está muito melhor que eu.



Zézé camarinha o homem. Devia ter uma estátua na praia da rocha. Temos ali uma personagem tão rica e tanta gente que o denigre somente pelo seu machismo latente e pelo que costuma dizer das mulheres terem de trabalhar em casa e o camandro. Zezé camarinha é o paradigma da mudança cultural no mundo. Um homem que tem as babes todas à pala de manhas à moda antiga, com um pensamento meio retrógrada.

Mas é daquelas personagens necessárias num país. Primeiro porque, se for verdade o que diz, dá uma publicidade do caraças a Portugal. Depois porque é pitoresco e representa um passado cultural inegavelmente rico e interessante: falinhas mansas para meter as bifas na cama. e isso é útil como tudo. Não percebo as críticas que lhe fazem, nem percebo os comentários muito ou pouco irónicos em relação a ele. Eu acho que ele deve ser bom tipo. Por mim que continue a micar babes em portimão e as coma por todos nós. Ou assim parecido.


já agora, que discos do caralho fui eu postando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário