sábado, 1 de agosto de 2009

Justin Broadrick ou o tipo que só bule




Justin broadrick é um tipo maluco da cabeça. E ainda bem. Depois dos godflesh que fundia cenas rock com mambos industriais e electrónicos, criando atmosferas psicadélicas fodidas e que eu nunca curti grande coisa(a ver se dou outra oportunidade) o gajo fez-se a solo criando jesu. Que é genial. Com dois discos editados e um porradão de eps - tou-me a lembrar do silver(para mim o melhor ítem musical de jesu), do lifeline, do why are we not perfect, dos splits com battle of mice e envy, o homem nunca está quieto. e agora vai de editar "infinity" um épico de 50 minutos em que basicamente enfia a sua sonoridade toda lá para dentro.

Jesu sempre foi shoegaze misturado com uma sonoridade meio ambiental e guitarras a puxar pó sludge.E é isto que se vai ouvindo durante o tempo que dura o disco. Uma espécie de súmula que vai pelo perído uma beca mais dark como foi o início, para chegar à luminosidade do segundo disco "conqueror" por exemplo. No fundo há por aqui uma data de derivações sonoras que resultam meio em canções com um fio condutor.

Eu estou a curtir à bruta.

Já agora o gajo tem outro projecto de nome final: muito mais electrónico mais a puxar para as raízes de godflesh. Este projecto também tem novo disco: "Infinite Guitar 3 / Guitar & Bass Improvisations 3'" E é isto.


O blog do homem que é bem bom de se acompanhar:http://justinkbroadrick.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário