quinta-feira, 3 de setembro de 2009

falar à parva





Há uma coisa que me dá alto prazer fazer: mandar bitaites à parva sentado no sofá. Ou a beber minis no bar novo da faculdade. è porreiro porque podemos dar um ar de interessados numa merda qualquer, de proactivos, de preocupados com o que nos rodeia, e ao mesmo tempo estamo-nos a cagar para tudo. O sofá e a esplanada são o maior instrumento de conforto e compensamo-lo dizendo meia dúzia de merdas que achamos calhar bem. Assim damos ares de gente preocupada, quando até nos estamos a baldar a uma aula e queremos é apanhar uma carraspana de caixão à cova.

Este parágrafo não vem em sentido nenhum. E noto é isso em mim, e em muito povo. a vontade em fazer alguma coisa é quase nula porque sabe bem como tudo estar com o rabo escarrapachado na esplanada a ver as babes passar e a beber mines ao mesmo tempo. Há melhor que isto? só me lembro de surf e gajas. No entanto dá sempre jeito perceber de alguma coisa. Nem que seja para estarmos na mó de cima em relação a alguma vertente social que até é importante. Política por exemplo: é fofo não mandar os clichés de baixo. Mas ao mesmo tempo chega-me bem meter a cruz no boletim e pronto. Nem é tanto por preguiça, mas sim por pouca vontade de intervencionismo directo.

Iniciativas: há 2 postas atrás falei nessas merdas todas da cultura e no que se podia fazer. Mas vou ser eu a fazê-las? Talvez um dia com sorte. Mas é fixe um gajo lembrar-se disso na cena do "lembro-me de bué merdas e isso quer dizer que até tenho um intelecto maior que o de uma galinha". E pronto. No fundo este próprio post está a ser feito na base de querer escrever alguma coisa, mas não ter nada para dizer. e portanto as patacoadas todas vão-se mandando à cara podre.

Mas é capaz de haver mais merdas. No fundo curtimos milhões mandar o bitaite. e o bitaite bem mandado é sempre fofo de ouvir e de ouvirmos nós mesmos a nossa parva oralidade. e é isto que sa foda.


Já agora puta de som o que meti no início. e esta malha de black crowes também é incrivelmente do catano.

Sem comentários:

Enviar um comentário